Alistamento Militar 2014 – Como Fazer, Documentos 2014

Alistamento Militar 2014

 alistamento militar 2014 300x173 Alistamento Militar 2014   Como Fazer, Documentos

O alistamento militar é obrigatório no Brasil e acontece todos os anos, que vai do começo do ano (mês de Janeiro) até pouco antes da metade do mesmo (mês de Abril). É tempo de ansiedade, medo e muitas vezes desespero para os jovens que não querem se aprofundar no exército ou seguir carreira militar.

Como fazer – Todo o jovem que completar 18 anos no ano de 2014 (não importa o mês) deverá comparecer a Junta Militar (local onde é feito o alistamento militar) mais próxima e realizar o alistamento militar.

Na Junta Militar, serão feitas perguntas simples, como a filiação do candidato, média de renda da família em questão, escolaridade do indivíduo e a principal questão: se o jovem deseja ou não servir ao exército.

No final do pequeno questionário, o alistado receberá um comprovante com seus dados e a data em que deverá comparecer ao quartel general para saber se vai ou não servir.

Para realizar o alistamento militar, o jovem deve estar munido de carteira de identidade (RG), comprovante de residência e CPF.

No dia marcado no comprovante, o indivíduo deve comparecer ao quartel general em torno das sete horas da manhã. Lá, serão feitas explicação sobre o exército e o serviço militar, confirmações de dados como CPF e RG e alguns exames e testes para determinar a condição física e mental do jovem.

No dia do processo seletivo, o candidato deve estar munido dos mesmos documentos que usou para realizar o alistamento, o comprovante de alistamento militar, comprovante de escolaridade e, no caso de apresentar algum problema de saúde, um atestado médico que comprove esse fato.

Feito esse processo, os que forem dispensados receberão um certificado e poderão ir para a casa depois que fizerem o juramento à bandeira nacional. Os que ficarem receberão uma nova data para futuramente, comparecerem novamente ao quartel para um processo seletivo mais seleto e definitivo.




1 Comentário

  1. Tamisa Sousa disse:

    Olá!quero me alistar na base aérea de Anápolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *