Acompanhamento Processual TJ DF – Consulta Online 2014

Como você pode fazer a consulta online do acompanhamento processual do Tribunal de Justiça do Distrito Federal

tj df 600x450 Acompanhamento Processual TJ DF   Consulta Online

Hoje a internet tem sido uma facilitadora para muitas instituições como o Tribunal de Justiça, assim como a justiça federal, pois tem disponibilizado maior transparência em suas ações.

Hoje os cidadãos podem inclusive por meio de a internet acompanhar processos que tenham na justiça, particularmente do Tribunal de Justiça pelo site do tribunal.

Exemplo do TJ do Distrito Federal que em seu site (ver em http://www.tjdft.jus.br/) já em sua primeira página, permite a acompanhamento e consulta processual. A consulta deve ser feita de acordo com o tipo de processo, se este está em primeira instância ou se está em segunda instância. Além do acompanhamento processual, o site pesquise outras pesquisas e consultas comoem: juizado especial digital, escrituras públicas, despachos/decisões, precatórios, ação civil pública, selo digital, ementário disciplinar, entre outros tipos de consulta.

No site do TJ/DF é possível pesquisar outros assuntos além de acompanhar o processo que possa ter no tribunal. Entre estes assuntos estão divididos em alguns segmentos como: funcionamento, advogados e cidadãos. Este último é possível pesquisar sobre: cartórios extrajudiciais, depósito público, execuções penais, juizados especiais, leilões, núcleo de atendimento, peritos e muito mais.

Há ainda o campo superior do site com informações institucional, serviços, publicações e transparência. Esta última é o principal intuito da justiça brasileira colocar suas ações na web para o cidadão pesquisar e ter acesso. Esta transparência é algo que tem tido cada vez mais ações deste tipo desde 2006 na justiça do Distrito Federal e dos territórios, podendo dar acesso ao cidadão de informações referentes à execução fiscal e orçamentária da própria justiça, como licitações, concessões, cessão de uso, pagamento de funcionários, gratificações, diárias, contratos vigentes, entre outras informações. Por isso, não é somente ter acesso a acompanhamento de seu processo no Tribunal de justiça, mas o TJ dá acesso ao cidadão de informações transparentes sobre o funcionamento da instituição.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *