2 Via IPVA – Emissão 2014

Como você pode emitir a segunda via do seu IPVA

2 via ipva 2 Via IPVA   Emissão

O IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores é uma tarifa que precisa ser paga anualmente pelos proprietários brasileiros de carros e motos. O preço disponibilizado deste imposto variando de acordo com o modelo e ano do seu veículo, o valor ainda poderá ser financiado para que facilite a realização do seu pagamento.

O imposto, geralmente é cobrado no começo do ano, o IPVA tem os seus valores alterados anualmente de acordo com a alíquota das tabelas. Este dinheiro do pagamento do imposto é recolhido, dividido entre os diversos governos do município e também estado servindo de verbas para benfeitorias públicas. Juntamente com este imposto, os condutores deverão pagar o chamado DPVAT que é o seguro obrigatório do veiculo.

Com toda a modernização do sistema de IPVA todos os proprietários de veículos poderão realizar consultas através de sites na internet, além de obter as informações seguras através do seu imposto. Cada um dos estados brasileiros possuem um sistema diferenciado, um dos mais modernos sistemas são o de São Paulo e Porto Alegre. Quanto á solicitação de segunda via do IPVA a melhor alternativa é que o condutor possa comparecer a uma unidade dos Detrans para realizar as solicitações. Depois destas solicitações um novo boleto deverá ser entregue ao usuário nos endereços correspondentes.

Se você por acaso perder a fatura do IPVA  e precisar também de uma nova cópia, é bastante recomendável que se solicite o quanto antes para que não esteja sujeito aos juros no pagamento no caso de acontecerem alguns atrasos. A emissão de 2 via IPVA requer que sejam apresentados alguns dados e informações que irão permitir a pesquisa que poderá ser processada.

Através do site da Secretaria da Fazenda de sua região, o proprietário do veículo poderá utilizar os serviços online de Licenciamento Eletrônico, atualizados periodicamente para que se possa manter viáveis todos os dados no sistema. Esta consulta permite os usuários verificar diversos débitos sobre o IPVA, multas e também multas de DPVAT. O usuário precisa apenas ter em mãos o número do CPF ou o RENAVAM para ter mais informações.




Comente

  1. precizo da2 via do ipva porque não recebi aprimeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *