2 via IPTU emissão 2014

Como você pode emitir a segunda via do seu IPTU

2 via iptu 600x324 2 via IPTU emissão

A emissão da Segunda via do IPTU poderá ser realizada de duas formas, de forma normal ou simplificada. Ela poderá ser solicitada em casos de não recebimento, extravios ou perda da notificação de lançamento dos impostos, estes que deverão obviamente ficar dentro dos prazos de validade e antes das suas inscrições na Dívida Ativa do Município.

Como documentos necessários para a emissão de segunda via do IPTU é preciso que você tenha em mãos a notificação de lançamento do IPTU de exercícios anteriores ou outros documentos que possam se identificar o número do cadastro do imóvel, o que também é chamado de número do contribuinte ou o SQL, assim como também os documentos pessoais do proprietário do imóvel.

Para solicitar a segunda via de IPTU ela poderá ser solicitada de forma gratuita através de Subprefeituras de segunda á sexta feira em horários dás 9h ás 16h. No site das prefeituras municipais de cada uma das cidades é possível se solicitar a guia de recolhimento do IPTU assim como qualquer uma das parcelas ou também da parcela única para o exercício corrente. Depois que se imprimir a via é possível realizar os pagamentos com desconto.

Anualmente quando é gerada a emissão do IPTU a entrega de todas as notificações de Lançamento através do Correio é solicitada através de divulgação na imprensa oficial e no mínimo em dois jornais de grandes circulações, das datas de entrega nas agências postais em função dos recadastramentos efetuados e também correspondentes datas de vencimento de acordo com o contribuinte. Desta forma é interessante que seja evitada a solicitação de segunda via de pagamento antes de serem esgotados os prazos de pagamento.

Se por acaso acontecer de você não receber ou perder a notificação de IPTU 2014 que deverá estar dentro do prazo de validade e antes de sua inscrição na dívida ativa do município, você poderá solicitar a retirada de segunda via de IPTU e retirar além de realizar a impressão pela internet no site de São Paulo por exemplo www3.prefeitura.sp.gov.br/iptusimp/.

Desta forma é possível se ter acesso a segunda via de pagamento do IPTU da sua cidade, basta consultar o site da prefeitura local.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *